Arquivo

Acervo Arquivístico

O acervo arquivístico do MAUC conta com dois fundos documentais distintos, o acervo institucional do Museu de Arte da UFC e o acervo do artista Jean-Pierre Chabloz.

Arquivo Institucional

O acervo institucional foi criado a partir da guarda de documentos referente às atividades do Museu desde sua fundação em 1961. É constituído de relatórios anuais, correspondências, fotos, livro de assinaturas de visitantes, catálogos de exposições e documentações dos artistas, com destaque para: Aldemir Martins, Antônio Bandeira, Chico da Silva, Descartes Gadelha, Raimundo Cela, que possuem salas individuais no espaço expositivo. Esse acervo evidencia passagens expressivas e históricas importantes para a UFC e para memória artística do estado.

Arquivo Histórico – Jean-Pierre Chabloz

O fundo J. P. Chabloz abrange um conjunto de documentos pessoais referentes as atividades artísticas em Fortaleza durante a década de 40 e em especial as documentações produzidas para o Serviço de Mobilização de Trabalhadores para a Amazônia – SEMTA. Este último conjunto, em 07/12/2016, recebeu o Selo da Unesco em seu programa Memória do Mundo devido à sua importância e relevância para o temática, em evento realizado em Brasília.

Horário de Funcionamento e Localização:

De segunda a sexta: das 8h às 12h e das 13h às 17h.
O Arquivo está localizado nas dependências do Museu de Arte.

Contato

E-mail: arquivomauc@ufc.br
Telefone: (85) 3366-7480