Aula no MAUC – como agendar

Data de publicação: 30 de julho de 2018. Categoria: Notícias

As férias letivas do meio do ano chegaram ao fim e agora, inicia um novo período de programação intensa de aulas, principalmente para aqueles que irão fazer as provas do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM. Mas para os professores e alunos que acreditam no potencial das atividades complementares para aprimoramento do conhecimento adquirido em sala de aula, propomos uma visita agendada ao Museu de Arte da Universidade Federal do Ceará – MAUC.

Mas como um museu de arte pode contribuir para o ensino formal?
De acordo com o Conselho Internacional de Museus – ICOM, “o museu é uma instituição permanente sem fins lucrativos, ao serviço da sociedade e do seu desenvolvimento, aberta ao público, que adquire, conserva, investiga, comunica e expõe o patrimônio material e imaterial da humanidade e do seu meio envolvente com fins de educação, estudo e deleite.”

Dentro desta conceituação do museu como espaço de educação (não-formal) e de lazer estimulamos os professores,

coordenadores de cursos e projetos, pais e responsáveis à visita espontânea ou agendada ao museu como complemento ao ensino formal propiciado pelas escolas e cursos.

Tem interesse em visitar o MAUC com seu grupo? Pois queremos dizer que é bem fácil, basta escolher o dia e horário, ligar no telefone 3366-7481 ou enviar um email para mauc@ufc.br, verificar a disponibilidade da agenda do museu e preparar o grupo para uma viagem fantástica ao universo das cores, formas, técnicas, materiais, autores e títulos que as obras de arte apresentam ao público.

Funcionamos de segunda à sexta-feira, das 8 às 12 e das 13 às 17 horas e estamos localizados na Avenida da Universidade, 2854 – Benfica (em frente à Reitoria da UFC). Em nossas redes sociais @museudeartedaufc, estamos sempre disponibilizando nossas atividades, serviços e imagens de grupos e visitantes pelo espaço expositivo!

Não deixem de conhecer este lugar incrível no coração Benfica! Vem pro MAUC!