Acervo

O acervo da Biblioteca é constituído principalmente de livros e catálogos de arte, porém, também é possível encontrar obras sobre história, biografias, cultura, educação, música, cinema e teatro. As obras pertencentes ao acervo da Biblioteca são adquiridas através de doação, sendo em sua grande maioria enviadas por Museus, Institutos, Centros Culturais e editoras de arte e esporadicamente de servidores, professores, pesquisadores, autores, editoras, galerias de arte. Dentre os mais recorrentes no envio de publicações, podemos citar: a Pinacoteca de São Paulo, o Itaú Cultural, a Pinakotheke Cultural, a editora Cobogó, o Iphan e o Ibram.

A catalogação do acervo teve início nos anos 90, primeiramente através das fichas catalográficas  e mais tarde com a automatização, através do sistema Pergamum, software de gerenciamento de acervos usado por todo o Sistema de Bibliotecas da UFC. A catalogação no sistema Pergamum teve início em 2007, com o apoio da Biblioteca do Curso de Arquitetura e Urbanismo, sendo a bibliotecária Neiliane Alves Bezerra, a responsável pelo acompanhamento das atividades de processamento técnico do acervo bibliográfico. 

Atualmente o acervo conta com aproximadamente 7 mil exemplares, entre livros, revistas, jornais, catálogos de arte, folhetos, DVDs, CDs, VHS, diapositivos, cartões, entre outros documentos. O acervo continua em processo de catalogação do acervo retrospectivo e dos novos que chegam esporadicamente, porém, grande parte do mesmo já encontra-se catalogado e disponível para consulta no catálogo on-line e leitura in loco.