Exposição 1968.01 – Inauguração da Sala Antônio Bandeira -16/01/1968

A Sala Antônio Bandeira que o Museu de Arte da Universidade Federal do Ceará abre ao público, num preito de homenagem ao maior dos artistas plásticos do Ceará , constitui a mostra mais expressiva do seu talento criador, representada por um acervo que não encontra similar no Brasil. As obras que ficarão em exposição permanente, descritas neste Catálogo, provêm de aquisições sucessivas, bem assim de doações realizadas pelo autor, um dos grandes incentivadores dos movimentos artísticos do Ceará, dos quais jamais se afastou, mesmo quando distante de sua terra. O Museu de Arte foi, desde a sua criação, o elo que manteve Bandeira ligado aos artistas da Província e, por isso mesmo, objeto de uma grande estima sempre renovada a cada visita do pintor.

A Sala Antônio Bandeira, que hoje se inaugura, traz de volta ao Ceará o seu grande artista para o convívio permanente dos seus amigos e a admiração das novas gerações.

Zuleide Martins de Menezes
Diretora do MAUC