Exposição 1961.01 – Instalação Museu de Arte da UFC- 25/06/1961

(Recortes de jornais da época)

Jornal Unitário – 11 de junho de 1961

Exposição de Instalação do Mauc

Museu de Arte

Como ponto alto das comemorações de aniversário da Universidade, que transcorrerá a 25 do corrente mês de junho, será instalado oficialmente o Museu de Arte da U.C., acontecimento de alta significação para nossa vida cultural. Naquela data, o Reitor Martins Filho tenciona apresentar várias exposições, compreendendo arte popular, arte sacra, esta com a colaboração da arquidiocese e trabalhos artísticos de valores cearenses, tais como Bandeira e Cela.O Museu de Arte sempre constituiu um objetivo da Universidade, voltada para a cultura em seus múltiplos aspectos. Para sua realização trabalham ativamente o pintor Floriano Teixeira e a professora Alba Frota.

Sede Inicial do Mauc – Antigo Colégio Sta. Cecília

Jornal O Estado – 08 de julho de 1961

Museu de Arte Fixou Horário para Visitas

O Museu de Arte da Universidade do Ceará continua de portas abertas ao nosso público e a quantos visitam a nossa capital, conservando em seus devidos lugares as mesmas obras que integraram a exposição comemorativa de sua instalação. Procurando cumprir uma de suas principais atribuições, que é a do aprimoramento cultural e artística de nosso povo, o Museu de Arte vem de estabelecer o seguinte horário para visitações: “segundas, quartas e sextas-feiras”, das 15:30 as 18:30 horas. “Quintas, Sábados e Domingos”, das 15:30 as 21:00 horas, havendo aos domingos visitação pela manhã no horário das 9:00 as 12:00 horas. O Museu de Arte encontam acelerar o ritmo dos Visconde de Cauípe (defronte elementos especializados e da Reitoria), onde dispõe para oferecer esclarecimentos aos visitantes sobre as suas diversas seções de arte, numa mostra que se estende desde a cultura sacra até a arte mais rude do artista nordestino.

Exposição de Instalação do Mauc

Jornal O Nordeste – 20 de julho de 1961

Museu de Arte – Maior Contato com o Povo

O Museu de Arte da Universidade do Ceará continua de portas abertas ao nosso público e a quantos visitam a nossa capital, conservando em seus devidos lugares as mesmas obras que integraram a exposição comemorativa de sua instalação. Procurando cumprir uma de suas principais atribuições, que é a do aprimoramento cultural e artístico de nosso povo, o Museu de Arte vem de estabelecer o seguinte horário para visitações, segundas, quartas e sextas-feiras, das 15:30 às 18:30 horas. Quintas, sábados e domingos, das 15:30 às 21 horas, havendo aos domingos visitação pela manhã, no horário das 9 às 12 horas.
O Museu de Arte encontra-se instalado na Avenida Visconde de Cauípe (defronte a Reitoria), onde dispõe de elementos especializados para oferecer esclarecimentos aos visitantes sobre as suas diversas seções de arte, numa mostra que se estende desde a escultura sacra até a arte mais rude do artista nordestino.

Catálogo da Exposição Comemorativa da Instalação do Mauc 1961