2019.06 – Núcleo de Documentação Cultural da UFC (NUDOC): um dos núcleos de documentação mais conceituados do nosso Estado!

Você conhece o excelente trabalho que o Laboratório e Núcleo de Documentação Cultural da UFC (NUDOC) vem realizando há mais de 26 anos no Departamento de História?

O NUDOC foi criado pela Resolução nº 04/CONSUNI, de 09 de março de 1983. Vinculou-se ao Departamento de História da UFC por meio da Resolução Nº 02/CONSUNI, de 05 de abril de 1993.
Essa parceria resultou na efetivação de diversas ações que foram  ganhando uma maior proporção à medida em que o NUDOC foi avançando em sua missão institucional.
Hoje o NUDOC dispõe de uma excelente infraestrutura para a realização de suas atividades acadêmicas e culturais.

Dispõe também de um vasto acervo documental que é considerado uma rica fonte de pesquisa para estudantes e docentes da UFC e de outras instituições do Ensino Superior e da Educação Básica.
Todos os avanços conquistados ao longo de quase três décadas de história vem consolidando o NUDOC como um dos núcleos de documentação mais conceituados do nosso Estado!
Maiores informações sobre este rico trabalho no site www.dochistória.ufc.br.

Por Carlizeth Campos, com a colaboração de Kathleen Silveira (seleção de imagens), ambas Assistentes Administrativas do Mauc.
05/06/2019