MAUC convida: lançamento do catálogo de “À Flor da Pele: a pintura visionária de Stênio Burgos”

Data de publicação: 10 de abril de 2019. Categoria: Eventos, Notícias, Sem categoria

Banner de divulgação do catálogo da exposição “À flor da pele”. Foto: Divulgação

Acontece amanhã (11), no Museu de Arte da UFC, o lançamento do catálogo da exposição “À Flor da Pele: a pintura visionária de Stênio Burgos”. Com entrada franca, o evento ocorre das 17 às 19:30 horas.

A publicação, organizada pelo próprio artista em parceria com o curador da exposição, Prof. Dr. Gilmar de Carvalho, e com o museólogo do MAUC, Saulo Moreno Rocha, lega a posteridade um registro das obras expostas, bem como textos referenciais sobre a mostra. Com imagens das 87 obras expostas, com seus respectivos títulos e dimensões, a publicação oferece ao leitor uma visão densa e diversificada das produções do artista nos últimos dez anos (2009-2019), que foram agrupados em núcleos temáticos definidos pela curadoria: 1) retratos e autorretratos; 2) paisagens; e 3) flores.

O catálogo é composto pelos seguintes textos:

Stênio Burgos no Museu de Arte da UFC

Henry de Holanda Campos – Reitor da UFC

Graciele Siqueira – Diretora do MAUC

Ações educativas e acessibilidade à arte: construindo um MAUC mais inclusivo e plural

Carlizeth Campos (assistente administrativa/MAUC)

Helem Cristina de Oliveira Correa (administradora/MAUC)

Saulo Moreno Rocha (museólogo/MAUC)

A pintura visionária de Stênio Burgos

Gilmar de Carvalho – curador da exposição/professor aposentado da UFC e pesquisador

A exposição fica em cartaz até 24 de maio e pode ser visitada de segunda à sexta-feira, das 8 às 12:00 horas e das 13 às 17:00 horas, no Museu de Arte da UFC, sito à Av. da Universidade, nº 2854, Bairro Benfica.

Lançamento do catálogo da exposição “À Flor da Pele: a pintura visionária de Stênio Burgos”

Data: 11 de abril

Horário: 17:00 às 19:30 horas
Local: Museu de Arte da Universidade Federal do Ceará (UFC) – Av. da Universidade, 2854 – Benfica