MAUC realiza Workshop de Gravura Experimental

Data de publicação: 6 de julho de 2018. Categoria: Notícias

Banner de divulgação do Workshop de Gravura Experimental. Foto: Divulgação

Vamos começar esta sexta-feira, dia de jogo do Brasil nas quartas de finais da Copa do Mundo 2018, com uma boa notícia: realizaremos durante o mês de julho 3 Workshops de Gravura Experimental na Oficina Mestre Noza do MAUC. De acordo com o ministrante da atividade a” gravura experimental consiste num processo criativo que utiliza-se da prática de diversos materiais reutilizáveis como matrizes na criação das imagens pictóricas através de impressões de imagens”.

As atividades ocorrerão às quartas e quintas-feiras, dias 11 e 12, 18 e 19, 25 e 26, das 13 às 17 horas e contará com a tutoria de Francisco Bandeira. Para esta ação serão ofertadas 10 vagas em cada turma. Podem se inscrever os interessados, a partir de 18 anos e que façam parte da UFC (aluno ou servidor). Em breve, iremos abrir para toda a comunidade!

As inscrições serão feitas através deste link: https://goo.gl/forms/n3ZF0eaXykhi3CF92

Resultados na terça-feira, dia 10.

Francisco Bandeira (Fortaleza-CE 1963). Gravador, pintor, fotógrafo e arte-educador.
Estudou gravura com Carlos Martins, Mariana Quito e Nauer Spíndola. Foi professor de fotografia na Faculdade Nordeste (FANOR) e ministrou curso de gravura na Universidade de Fortaleza (Unifor), dentre outras instituições.
Trabalha na Oficina de Gravura Mestre Noza do Museu de Arte da Universidade Federal do Ceará (MAUC-UFC).