“Novos Olhares para Monalisa” é inaugurada no MAUC

Data de publicação: 26 de março de 2019. Categoria: Sem categoria

No último sábado (23), o Museu de Arte da UFC abriu ao público a exposição “Novos Olhares para Monalisa: Coleção Veridiana Brasileiro”. A solenidade contou com grande numero de visitantes que, além da exposição, puderam acompanhar um ensaio aberto da Camerata de Cordas da UFC Fortaleza.

A abertura oficial contou com discursos de Giu Mello, técnico de cultura do SESC-CE, entidade promotora da mostra; de Andréa Dall’Olio, curadora da exposição; Veridiana Brasileiro, médica e colecionadora, proprietária da coleção de Monalisas em exibição; e da diretora do MAUC, Graciele Siqueira.

Para Giu Mello, a parceria com o MAUC na realização da mostra “além de fortalecer as ações do SESC no Ceará, possibilita que seja atingido um novo público para o MAUC. É super importante essa parceria, principalmente pelo fato de contribuir com a fruição da arte na cidade”.

Artistas presentes

A Coleção de releituras de Monalisa, da colecionadora Veridiana Brasileiro, é bastante representativa do universo contemporâneo das artes visuais no Ceará. Participaram da abertura diversos artistas que possuem obras em exposição: Fernando França, Vando Figueiredo, Roberto Galvão, Sebastião de Paula, Helaine Mendonça, integrantes do Grupo Oicos e Grupo Matrix, Gerson Ipirajá, Mário Sanders, Jacinta Cavalcante, Sandra Montenegro, Fabiana Azeredo, dentre outros.

Para mais informações sobre a exposição, veja a matéria: “Novos olhares para Monalisa” ocupa o Museu de Arte da UFC

Visitação

Novos Olhares para Monalisa: Coleção Veridiana Brasileiro ficará em cartaz até 26 de abril. O MAUC fica situado na Av. da Universidade, 2854, no Benfica. O público poderá visitar o museu de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. A entrada é gratuita. Visitas de escolas, projetos sociais e outros grupos podem ser agendadas pelo telefone (85) 3366 7481 ou pelo e-mail mauc@ufc.br.

Para ficar por dentro das atividades que acontecem no MAUC, fique atento às nossas redes sociais: Facebook e Instagram