Uma visita guiada mais do que especial

Data de publicação: 31 de agosto de 2018. Categoria: Notícias

Nosso Museu tem a honra de receber grupos das mais diversas idades para visitas guiadas que são pré-agendadas conosco.
No dia 29/08 a visita foi diferente porque contou com a participação de um convidado muito especial: o artista plástico Descartes Gadelha.

A professora Edite Morgado, da turma do Infantil V do Centro Educacional Infantil Parque São Miguel, que fica em Messejana (bairro histórico de Fortaleza), fez o convite para o artista acompanhar seus estudantes na visita que fariam ao MAUC, pois ela estava trabalhando em sala de aula a obra do artista.

O convite foi prontamente aceito pelo artista. A professora Edite chega, então, com a sua turminha de pequenos apreciadores de arte ao MAUC. Para o encanto de todos a alegria das crianças pela

presença do Mestre Gadelha foi imediata, parecia que elas já o conheciam e, de repente, poder estar perto do “tio Gadelha” virou um espetáculo à parte desse dia especial no Museu.

Não faltaram abraços e brincadeiras com ele que tem uma alma curiosa e bastante ativa assim como os pequeninos.
Talvez por isso a identificação entre eles tenha sido tão rápida e afetuosa.

Eles visitaram a Sala de Exposição permanente do Descartes Gadelha aqui no MAUC e ficaram maravilhados com as esculturas da série “Caldeirão de Fé” que retrata dois episódios históricos (Canudos e Caldeirão) e na qual Descartes usou da licença que todo artista possui para reunir em um mesmo instante temporal os dois movimentos, embora eles tenham ocorrido em épocas diferentes.

Sem dúvidas, foi um dia que ficará gravado na memória deste grupinho de estudantes, do artista e em nós que compomos a equipe do MAUC, pois momentos assim reafirmam o espaço Museu como um lugar de diversas possibilidades de difusão de conhecimento e de encontros que podem marcar uma vida.

Informações sobre Agendamento de Grupos no MAUC.